quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comportamento Alstublieft

Tem muitas coisas que me irritam aqui na Holanda. Uma delas e o que um amigo chama de Comportamento Alstublieft ( Alstublieft em holandes significa POR FAVOR, DE NADA ou ate mesmo AQUI ESTA., quando um garcom te serve, por exemplo). O Comportamento Alstublieft nada mais consiste numa maneira chata e quadrada de ser. Vamos aos exemplos: ja citei aqui no blog antes, mas vale a pena repetir: os holandeses se julgam liberais, mente aberta, mas voces precisam ver o escandalo que fazem se veem um casal se beijando na rua, escandalo mesmo...girtam, xingam, mexem com as pessoas e ficam gritando desesperadamente GET A ROOM!! Outra coisa chata e a comida. E nao pode mudar! Acham um absurdo comer arroz com batata, por exemplo, ou comer comida por volta de meio-dia. Nao, almoco aqui e pao ou panqueca, panqueca da ruim!!! Muito ruim!!!! Cha e cafe se toma com bolacha doce. Outro dia, sem saber, comprei biscoito tipo agua e sal para tomar com cafe e precisa ver...nao, de jeito nenhum, com cafe e so biscoito doce....Claro, ai o cafe ou cha perde o gosto, como tudo aqui na Holanda e: SEM GOSTO!
Meus amigos, voces nao tem nocao, eu sonho com a comida brasileira quase todo dia...na hora do jantar aqui, mesmo com fome, na hora de comer, as vezes da ansia...Tem um arroz instantaneo aqui, 8 minutos somente...e quem disse que o negocio pega gosto?? Coloco kilos de sal, cebola, alho e NADA...ai, meu Deus.
Outra coisa insuportavel no comportamento Alstublieft e a pessima mania de contar comida: quantas batatas voce quer? Meio peixe ta bom para voce? Ah, cara..frita tudo, depois a gente ve,ne? Sao bem miseraveis na comida...Alias, em tudo.Onde ja se viu levar lanchinho para o cinema, pois assim nao precisa comprar la??


Bom, outra hora vos escrevo mais sobre essas coisas chatas...Agora, me resta degustar de um delicioso kiwi....

Nenhum comentário:

Postar um comentário