Quando pensei em fazer intercambio, o primeiro pais que pensei foi a Irlanda. Mas, gracas a Deus, tudo se encaminhou para que eu viesse e tivesse um otimo ano aqui na Holanda e acabei desistindo da Irlanda. Uma das coisas que me influenciaram foi o que o Paulo ( ex- co worker do Yazigi, que ja morou em Dublin) me falou sobre a cidade e os irlandeses. Deve um MUITO OBRIGADA a ele, de coracao, rs.
Mas e claro que eu tinha que visitar a Irlanda um dia, nem que fosse por um final de semana como fiz ha duas semanas.
Tudo comecou num belo sabado, ensolarado...estou la no aeroporto quando recebo a boa nova de que o voo atrasaria 1h30 ai que legal... olho ao meu redor, vejo algumas reacoes familiares e percebo passaportes azuizinhos nas maos....ah, BRASILEIROS!!! Eram quatro rapazes brasileiros que moram em Dublin e voltavam de Amsterdam, resolvi me juntar a eles, porque ficar horas no aeroporto sem fazer nada, nao e legal! Os caras eram legais e rimos muito nessa longa espera. E por coincidencia, iam pegar o mesmo bus que eu quando chegasse e Dublin, pronto...perfeito!
Mas ai, outro problema, tinha que avisar a Lu, minha amiga carioca que mora em Dublin e que ia me receber, sobre o atraso...Olho no celular e cade o tel da Lu??? anotei num papel quando ela me pasou por Skype e...adivinha? Ficou no papel!!! Ai, que tonta! Mas ja aprendi que entrar em panico nessas horas nao ajuda, fiquei calma e sabia que no fim tudo ia dar certo, rs.
Quando cheguei no lugar combinado com a Lu, por muita sorte, havia uma lan hosue bem na frente!! ai, Deus, obrigada!! Como ela e eu somos ciberneticas, entrei no Skype e la estava ela...Ufa! Nos encontramos, guardei as bolsas na casa que ia dormir e comecamos o tour.
Dublin e animada ate demais e as pessoas bebem demasiadamente ( vejam fotos depois). Alem da Lu, tambem encontrei o Renato e o Marcelo, mais dois amigos brazucas morando em Dublin, por falar nisso, acho que tem mais brasilerio em Dublin que irlandes. Sem brincadeira, voce ouve portugues em todos os lugares. Pessima ideia para quem quer aprender Ingles, sorry!
Em Dublin, fui a um pub famoso assistir Barcelona contra Manchester, classico! E irlandes odeia Ingles, ai ja viu, ne? Visitei o Temple bar e pubs irlandeses. Durante o dia, peguei aquele onibus de turismo e visitei os pontos turisticos, como o Dublin Castle, Stephen park, Grafton street, Oliver bar, a fabrica da Guinness etc. Como ia rolar um jogo da Irlanda contra a Escocia, estava infestado de escoceses la, sim, os famosos homens de saia..e gente, e verdade, eles nao usam cuecas por baixo!!! = p
As portas irlandesas sao famosas por sua mais diversas cores e, segundo o guia turistico, existem duas historias sobre isso. A primeira e que quando a rainha da Inglaterra morreu, o governo pediu que pintassem as portas de preto, em motivo de luto, mas por protesto, pintaram de varias cores menos preto. A segunda, mais original e plausivel,que eu adoro, e que os irlandeses nao encontravam suas casas quando voltavam dos pubs, de tao bebados, entao, as cores ajudavam a identificar. rs...Boa, ne? Depois do que vi la, acho bem provavel que seja isso mesmo.
Agora o porque de eu estar feliz de ter vindo para Holanda e nao Irlanda ( tem gente que confunde, atencao, galera!)...achei Dublin feinha, sujinha, os pubs fedem porque os irlandeses soltam muuuitos gases la dentro ( pasmem, ams e verdade!!!), tem muito brasileiro, e cara, nao tem muitos atrativos e nao e nada agradavel ver gente muito, mas muito bebada caindo em cima de voce, bambeando como se a qualquer momento pudesse vomitar. Sim, disgusting...e, claro, vomitam nas ruas....e muito!
Nao deu tempo de ver o interior, a parte verde, os clifes, que devem ser estupidamente belos, mas...valeu a pena conhecer Dublin, menos um lugar para visitar na lista! E foi legal tambem visitar o bar que o U2 tocou, rs.
ah, eu tambem nao tinha nocao de como faz bem entender tudo que se le e ouve ao redor. Porque aqui na Holanda, a gente se vira, claro, mas nao entende as placas, muito menos as conversas em bares e restaurantes...tinha esquecido como era bom isso!
Gostei desse post! :) A Irlanda nao eh exatamente como eu falava?
ResponderExcluirBjos