segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Paris- 25 de junho

Peguei uma super promo e fui para Paris de bus. O que levaria 6 horas, levou bem mais, pois Paris tem muuuito transito e o onibs fez paradas longas a cansativas...Enfim, cheguei em Paris numa sexta-feira, fim de tarde. Do lugar que fiquei, dava pra ver a Torre Eiffel...uma vista privilegiada!
Coisa facil em Paris e andar de metro...E foi o que fiz o fim de semana inteiro. Visitei tudo que queria...Arco do Triunfo, Avenida Champs- Elysees, Palacios, La Louvre ( e claro, a Monalisa!), A igreja de Notre Dame, O Rio Siena, Torre Eiffel, Sacre Coeur, La defense, Moulin Rouge, Cemiterio Pere Lachaise ( onde Jim Morrison, La Fontaine, Oscar Wilde estao) e pra fechar, ainda assisti a um show de graca.
Como brasileiro tem em todo lugar, conheci duas garotas e um grupo de estudantes. A primeira foi a Mariana, fomos a Notre Dame e a Torre juntas. Depois ela foi e eu fiquei esperando escurecer pra ver a torre brilhar...E bem emocionante, um clima quente, um lindo dia ensolarado, o campo lotado de gente fazendo picnic e tomando champagne em frente a torre, parecia surreal. Muita musica, danca, artistas de rua la. Fiquei naquele momento eu e eu mesma a admirar aquilo tudo.
Outro momento que me emocionei foi ao chegar ao Louvre e ver as piramides, que ficaram ainda mais famosas depois do filme O codigo da Vinci. Tambem subi ao monte Parnasse, que e um predio com a vista mais alta da cidade.
Paris e encantadora, romantica, cinematografica...E o idioma, entao...apaixonante...Nao da pra esquecer!
Vim embora na segunda...ah, 3 belos dias em Paris...36 graus!
Ainda quero voltar la...acompanhada da proxima vez... = /

Nenhum comentário:

Postar um comentário